O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) foi ao limite da insanidade ao ser questionado por um repórter sobre os motivos do estado ser o primeiro colocado nos índices de desemprego, em dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O petista tentou esconder a própria incompetência e a de seu partido, que tem ocupado a cadeira no Palácio de Ondina, a sede do governo, em Salvador, desde 2007, ininterruptamente, e, claro do desgoverno Lula, que tem apresentado como legado inicial de mandato o aumento do desemprego no país.
"Esse índice do IBGE não é a Bahia, foi Salvador e Região Metropolitana (de Salvador)", disse, mudando a "geografia" de seu estado ao tentar "esconder" que a cidade é a capital baiana e deixando os entrevistadores confusos.
Em seguida, ele tergiversou sobre os dados, mas acabou mesmo confirmando a incompetência para gerar vagas fora de períodos sazonais:
"O índice é o impacto das pessoas que estavam empregadas no natal, fim do ano e carnaval", concluiu.
Segundo o IBGE, o desemprego aumentou em 16 das 27 Unidades da Federação no primeiro quadrimestre. Bahia, com 14,4% e Pernambuco, com 14,1% foram os líderes da falta de vagas para os trabalhadores.
ASSISTA: