Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Agro repudia ignorância de petista sobre 10 milhões de toneladas de arroz do Brasil


Foto: Reprodução/YouTube/Montagem

A Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz) emitiu comunicado oficial nesta quinta-feira (25/05) para repudiar a fala do deputado federal Padre João (PT-MG), que afirmou durante sessão da CPI do MST que o "agro não produz arroz".

Dados nacionais apontam que quase 10 milhões de toneladas foram produzidas apenas na safra 22/23, 75% dos quais em terras gaúchas.

A Federarroz repudiou e refutou a manifestação do petista, "na medida em que absolutamente desprovida de qualquer suporte na realidade dos fatos, já que a população brasileira somente pode consumir arroz diariamente em razão do trabalho dos produtores do agro do país", disse o presidente Alexandre Azevedo Velho na nota publicada no site do jornalista Felipe Vieira.

Sem citar o nome do deputado Padre João (PT-MG), que virou motivo de piada nas redes sociais e na Câmara, a federação dos arrozeiros lembra que os produtores rurais produzem "riquezas, empregos, tributos ao Estado, contribuindo, inclusive, para que o país possa prover programas assistenciais às camadas mais vulneráveis econômica e socialmente da população brasileira".





Diário do Poder

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!