Ao ser questionado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a respeito das dificuldades enfrentadas pelo povo da Venezuela, o deputado estadual e presidente do PT local, Sinésio Campos, ironizou e defendeu o consumo de rato "vacinado".
A declaração foi feita por ele na última terça-feira (30/05). "O povo da Venezuela até um tempo desse estava comendo rato", disse o também deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), que reclamou da forma com que o ditador Nicolás Maduro foi recepcionado pelas autoridades do Brasil.
"Não pode comer rato, a não ser que seja vacinado", rebateu o petista. "Sou técnico agropecuário e estudei zootecnia. Rato, se foi vacinado, ele não tem leptospirose. Porque leptospirose mata, é letal. Se estão comendo rato, eu tenho certeza que não tem ninguém vivo", continuou.
Sinésio Campos voltou a ironizar a situação de insegurança alimentar enfrentada pelo povo da Venezuela: "Se eles estão comendo rato que não foram vacinados por isso que eu defendo a vacina para todos".
ASSISTA: