Nesta quinta-feira (29/06), o deputado federal André Janones (Avante-MG) reiterou seu apoio a um Projeto de Lei (PL) que busca criminalizar o "Bolsonarismo" no país. Em abril, o parlamentar já havia argumentado que, em uma democracia, a "ideologia" não deve ser tolerada.
O político de Minas Gerais comentou sobre o julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi suspenso novamente e será retomado nesta sexta-feira (30/06). Até agora, três ministros votaram para tornar Bolsonaro inelegível por oito anos, sob a acusação de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação por uma reunião com embaixadores realizada em julho de 2022.
"Amanhã tiraremos o assassino da vida pública, o próximo passo será tirá-lo de circulação, colocando o na cadeia, para que não mate mais ninguém, já que ele representar um grande perigo pra sociedade. Depois, vamos aprovar o meu PL que criminaliza o bolsonarismo no Brasil, em modo semelhante ao que a Alemanha fez com o nazismo após a segunda guerra mundial. E depois é orar e torcer pelo último ato, o gran finale, que será a condenação à pena máxima no Tribunal Penal Internacional. Eu creio!", disse Janones em rede social.