POLÍTICA

"Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores de Bolsonaro", afirma Barroso

"Me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria", disse o ministro do STF em nota

Por sou curitiba

14/07/2023 às 10:39:12 - Atualizado há
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Na tarde desta quinta-feira (13/07), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou sobre suas falas durante Congresso promovido pela UNE, em Brasília, na noite de quarta-feira (12/07).

No evento, o magistrado afirmou que enfrentou e derrotou o "bolsonarismo". Barroso disse que, na ocasião, quis falar sobre o "extremismo golpista" que aconteceu durante os atos do dia 8 de Janeiro.

"Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão "Derrotamos o Bolsonarismo", quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria", diz o ministro do STF em nota.

"Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é perfeitamente legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas", afirmou o magistrado.



entreparagrafos






Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2025 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba