Durante coletiva nesta segunda-feira (21/08), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu a atuação da PolÃcia Federal (PF) nas investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"São vários temas que estão em apuração e cabe a mim garantir ao povo brasileiro, especialmente à população de Minas Gerais, que a investigação é técnica, séria, isenta e que ela está sendo bem conduzida, nos sentido de não haver nenhum tipo de interferência externa, nem no sentido de haver perseguições, nem de haver proteções", disse Dino em Belo Horizonte (MG).
Bolsonaro é investigado pela PF por suposta fraude no cartão de vacina, suposta participação nos atos do 8 de Janeiro e suposto desvio de joias presenteadas por estrangeiros.
"Nós temos investigações em andamento, múltiplas, em que ele (Bolsonaro) é citado. Claro que a PF até esse momento não fez esse pedido, porque as apurações estão em andamento. Não cabe a mim antecipar o que vai acontecer até o fim de uma investigação", afirmou Dino ao comentar sobre a possibilidade de prisão de Bolsonaro.
Gazeta Brasil