Em visita à Bahia, Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O candidato pedetista passou pela Igreja do Bonfim na manhã desta quinta-feira (11) e depois seguiu para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, na Cidade Baixa.
Segundo Ciro, Bolsonaro 'não desceu de Marte' e sua origem e popularidade foram alavancadas por conta da crise econômica que o Brasil enfrentou no governo de Dilma Rousseff (PT).
"Bolsonaro foi eleito com essa proporção porque o PT produziu a maior crise econômica da história do Brasil. Nunca o brasil caiu 7 pontos percentuais em dois anos como caiu com o PT. Preço de um nacional-consumismo que teve uma fase boa, popular, mas que o Lula quer apagar a memória que foi ele também quem destruiu", afirmou Ciro.
O pedetista fez um 'mea-culpa' e declarou que contribuiu com o governo Lula, mas não quer repetir os mesmos erros.
"Os brasileiros expandiram crédito com Lula? Verdade absoluta, eu colaborei bastante. Sabe o que aconteceu com a expansão do crédito? 66 milhões de brasileiros humilhados no SPC. 6 milhões de empresas no Serasa. A política é para a gente discutir isso, entender problemas, identificar causas e autores dos problemas para não repetir. Se a gente repetir a mesma coisa, vamos dar num Bolsonaro piorado porque talvez venha um próximo que não seja tão desbocado, burro e incompetente como Bolsonaro", disparou Ciro Gomes.
As informações são do portal de notícias BNews da Bahia.