POLÍTICA ELEIÇÕES 2022

Ex-ministro do governo Lula, Geddel Vieira Lima dispara Fake News contra ministro do STF e ACM Neto

Por sou curitiba

21/09/2022 às 16:28:06 - Atualizado há
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que é um dos principais apoiadores do candidato ao Governo, Jerônimo Rodrigues (PT), disparou nas redes sociais, na noite desta terça-feira (20/09), uma Fake News contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o candidato ACM Neto (União Brasil), que tenta encerrar o ciclo de 16 anos do PT na Bahia.

Geddel Vieira Lima foi condenado por diversos crimes, a exemplo de lavagem de dinheiro, após malas de dinheiro com R$ 51 milhões em espécie serem encontradas em um apartamento em Salvador.

A montagem compartilhada pelo líder do MDB traz uma falsa capa do portal nacional Metrópoles com o seguinte título: "Em encontro tenso, ACM Neto foi repreendido por Alexandre de Moraes". A Fake News também atribui ao ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um depoimento: "Você deveria ter vergonha de se declarar pardo".

O Informe Baiano fez um print da Fake News disseminada por Geddel no Instagram e que tem sido disseminada por deputados da base governista em grupos de WhatsApp. Após a repercussão do caso, o político apagou a postagem.

Ele está em liberdade condicional desde fevereiro deste ano. Embora negue, ele é apontado nos bastidores da política baiana como "coordenador oculto e um dos articuladores" da campanha petista no estado.


Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2025 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba