PARANÁ

Partido Novo oficializa Deltan Dallagnol como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba

Por sou curitiba

20/01/2024 às 10:45:38 - Atualizado há
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Partido Novo confirmou nesta sexta-feira (19/01) a pré-candidatura do ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol à Prefeitura de Curitiba.

A confirmação se deu por meio de um comunicado enviado pelo partido ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para que o nome de Deltan seja incluído em futuras pesquisas de opinião.

Deltan se filiou ao Novo em setembro do ano passado com o objetivo de reforçar a sigla para as eleições de 2024.

O mandato de Deltan na Câmara dos Deputados foi cassado por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio do ano passado.

O relator do processo e corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, acatou os recursos apresentados pela federação formada pelos partidos PT, PCdoB e PV para que o registro da candidatura de Dallagnol fosse indeferido.

Os partidos alegam que Dallagnol teria pedido exoneração do Ministério Público durante pendência de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, tornaria o ex-procurador da Lava Jato inelegível.

Acontece que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reconheceu que ele não tinha nenhum PAD pendente no momento da exoneração e deferiu a candidatura.


entreparagrafos
































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba