BRASIL

Por ser contra o aborto, treinador da seleção feminina de basquete é demitido

Por sou curitiba

23/06/2024 às 10:10:51 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) comunicou, nesse sábado (22/06), a demissão do preparador físico Diego Falcão, que integrava a comissão técnica da seleção feminina de basquete do Brasil. Falcão foi afastado em decorrência da repercussão de suas publicações contra o aborto nas redes sociais.

De acordo com o Globo Esporte, foram as atletas da seleção que se manifestaram contra Falcão por seu posicionamento a favor do projeto de lei 1904/2024, que compara o aborto após a 22ª semana de gestação com o crime de homicídio.

As jogadoras Clarissa dos Santos e Damiris Dantas, duas das principais da equipe, se manifestaram publicamente contra o treinador em suas redes sociais e o caso foi levado à CBB. Outras atletas também foram ouvidas antes da decisão final.

Diego Falcão fazia parte da comissão técnica da seleção feminina desde 2019, tendo ingressado junto com o técnico José Neto, com quem já havia trabalhado na seleção masculina de basquete do Brasil, no Flamengo, no Japão e em Angola.


entreparagrafos



Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba