A estatal passa a ter seu maior valor de mercado da história.
Nesta sexta-feira (21/10), as ações da Petrobras disparam na B3 e atingem suas maiores cotações na série histórica do Valor PRO. Além disso, a estatal passa a ter seu maior valor de mercado da história.
O resultado é embalado pela recuperação do petróleo e pela percepção do mercado financeiro de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está avançando na corrida eleitoral a poucos dias do pleito.
O valor de mercado da Petrobras chegou a superar R$ 525 bilhões. O recorde anterior era de R$ 510,4 bilhões, segundo levantamento do TradeMap, alcançada em 21 de maio de 2008.
Pesquisa da Modalmais/Futura, divulgada hoje, mostrou pela primeira vez o atual presidente Jair Bolsonaro à frente na corrida presidencial, com 50,5% dos votos válidos.
Pesquisas divulgadas ao longo da semana também atestaram a maior força de Bolsonaro. Na realizada pelo Ipec, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve queda nas intenções de voto de 51% para 50% e, enquanto Bolsonaro cresceu de 42% para 43%. No Datafolha, Bolsonaro cresceu 1 ponto percentual para 45%.