Um canalha e covarde técnico de enfermagem, de 25 anos, foi preso por abusar sexualmente de ao menos seis pacientes de hospitais nos quais trabalhava. Ele foi capturado na terça-feira (29/10) em Curitiba.
Alguns dos abusos ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde o vagabundo trabalhava em plantões noturnos.
De acordo com o delegado da PCPR Tiago Dantas, os vídeos mostram que os estupros eram praticados contra pacientes homens.
"Com base nesses arquivos, fizemos um levantamento que possibilitou qualificar esse suspeito e suas vítimas. Ao todo, identificamos vídeos de quatro pacientes diferentes", disse.
A Polícia Cívil do Paraná cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o vagabundo técnico de enfermagem e também buscas em sua residência.
"No local, apreendemos medicações como fentanil, quetamina e morfina que o técnico havia subtraído dos locais em que trabalhava. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante por furto", conta a delegada da PCPR Aline Manzatto.
Durante as investigações, a equipe da PCPR verificou, ainda, que o vagabundo é portador do vírus HIV e que tinha ciência disso desde o ano de 2019. Por isso, ele deverá responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.