A petista Janja Lula da Silva compartilhou na terça-feira (31/12) uma retrospectiva de 2024 em suas redes sociais. O vídeo de 1 minuto e 30 segundos reúne imagens de eventos nos quais ela esteve presente ao longo do ano, incluindo viagens internacionais.
Ao divulgar as imagens, Janja disse que 2024 foi um ano de "muito trabalho" e, seguindo a linha de seu esposo, o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que 2025 será "o ano da colheita".
O vídeo exibe cenas como a participação de Janja em eventos no Egito, na Vila Olímpica em Paris durante os Jogos Olímpicos, a recepção de brasileiros repatriados do Líbano, sua presença em encontros do G20 no Rio, o resgate de um cavalo no Rio Grande do Sul, e campanhas eleitorais com Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (SP) em São Paulo. Também aparecem cenas em que Janja interage com artistas como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Entretanto, o vídeo não mencionou um dos episódios mais comentados de 2024, no qual Janja se tornou protagonista: o xingamento ao empresário e dono do X, Elon Musk, durante um evento paralelo ao G20. Na ocasião, a petista foi flagrada dizendo "Fuck you, Elon Musk", declaração que repercutiu amplamente na mídia internacional.
ASSISTA:
Gazeta Brasil