O presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva disse na segunda-feira (14/04), que a "elite brasileira deveria ter vergonha" por não ter proporcionado o acesso dos mais pobres à educação. A declaração ocorreu durante o evento de inauguração do novo campus da Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes (RJ).
"Eu acho que a elite brasileira deveria ter vergonha. Deveria se olhar no espelho e ter vergonha porque precisou um torneiro mecânico, sem diploma universitário, governar este país para ser o presidente que mais fez universidades, institutos federais", disse o petista.
Antes, Lula disse que a história do Brasil é de poucos investimentos na área da educação, já que "a elite não valorizava os brasileiros como cidadãos iguais".
Vale ressaltar que Lula governou o Brasil entre (2003-2011), em março deste ano, em visita ao Japão, o presidente petista foi flagrado ostentando um tênis de R$ 10.550,00, o trabalhador que tiver interesse em adquirir um tênis semelhante ao usado por Lula terá que desembolsar quase sete salários mínimos, atualmente em R$ 1.518,00.
ASSISTA: