POLÍTICA

PEC do Rombo, PEC do Estouro, PEC fura-teto, mas chamada pelo governo eleito como PEC da Transição prevê Bolsa Família e gastos fora do teto por 4 anos

Por sou curitiba

28/11/2022 às 19:51:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Twitter

A equipe do presidente eleito Lula (PT) deve protocolar nesta terça-feira (29) a proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC do Rombo, PEC do Estouro, PEC fura-teto, mas chamada pelo governo eleito como PEC da Transição. Texto propõe que o prazo de duração da PEC seja de quatro anos, de 2023 a 2026, período do terceiro mandato de Lula.

"Devido a muitas reações que houve, chegou à proposta de quatro anos", reconheceu Castro, indicando que o PT perdeu a batalha para tornar o gasto fora do teto de forma permanente. "É claro que tudo isso vai ser fruto de intensas negociações", disse senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator do orçamento.

Agora, senadores aliados de Lula trabalham para conseguir as assinaturas necessárias para que a PEC seja protocolada oficialmente no Senado. São necessárias, no mínimo, 27, que correspondem a um terço da Casa.

Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2025 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba