Na tarde desta terça-feira (13/12), o ex-presidiário e presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou que o ex-ministro Aloizio Mercadante será o novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
"Eu, Aloizio Mercadante, vi algumas críticas sobre você, sobre boatos que você vai ser presidente do BNDES. Eu quero dizer para vocês que não é mais boato, Aloizio Mercadante será presidente do BNDES", disse Lula.
Lula fez o anúncio durante evento que marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição governamental, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Mais cedo, Mercadante disse que o relatório final produzido pelas equipes tem 23 páginas com sugestões de atos do governo de Jair Bolsonaro (PL) que devem ser revistos. Ele afirmou, porém, que a decisão sobre o que vai ou não ser revogado caberá aos futuros ministros, que serão nomeados por Lula, a partir de janeiro.
"Estamos passando por uma peneira bem fina para avaliar cada medida e suas implicações e tudo isso vai para os novos ministros que vão reanalisar o que está ali", disse Mercadante.