POLÍTICA

Enrolado na CPI da OAS, Luiz Marinho é escolhido por Lula para Ministério do Trabalho

Por sou curitiba

14/12/2022 às 19:07:12 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP) é o escolhido do ex-presidiário e presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Ministério do Trabalho no novo governo, a partir de janeiro de 2023. A informação é de integrantes da equipe de transição e da cúpula do PT.

Lula convidou Marinho para assumir o cargo e ele já aceitou o convite, após articulação de centrais sindicais ligadas ao partido de esquerda.

Luiz Marinho é filiado ao PT e comandou a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) entre 2009 e 2016. Nas últimas eleições, foi eleito deputado federal por São Paulo.

Em 2021, a CPI da OAS, que funcionou na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo, recomendou o indiciamento de Marinho. No relatório final da CPI, os vereadores concluíram que houve corrupção e enriquecimento ilícito. A decisão se embasou no depoimento do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que afirmou ter conhecimento de pagamentos de propina na gestão de Marinho. Pinheiro disse que o valor superou os R$ 20 milhões.


Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2025 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba