"O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência", disse o petista
Nesta quarta-feira (25/01), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou em Montevidéu, no Uruguai. Durante a reunião, onde foram debatidos temas como o Mercosul e acordos de infraestrutura entre os dois países, Lula (PT) disse que durante seu governo o Brasil viveu o melhor período político e econômico de toda a América Latina, mas que quase tudo isso foi "destruído" pelos últimos governos. Em discurso, petista voltou a chamar o ex-presidente Michel Temer de "golpista".
"O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência, e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos; ou melhor, em sete anos: três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro. Por isso que o tema do meu governo é reunião e reconstrução", disse Lula.
Michel Temer contra-atacou o petista. Em post em rede social nesta quarta, disse que Lula "mantém os pés no palanque e os olhos no retrovisor".