Nesta sexta-feira (03/02), o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o TSE vai levar ao Congresso uma proposta para regulamentar as redes sociais, em busca de combater o que ele apontou como uma captura das plataformas por "populistas de extrema direita". Ele participou, por videoconferência, de uma conferência realizada pelo grupo Lide, em Lisboa.
"(Temos) a necessidade, e na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, assim como no plenário, aqui também presente nosso vice-presidente do TSE, professor Ricardo Lewandowski, nós adotamos várias medidas que agora levaremos, a partir de uma comissão instituída no Tribunal Superior Eleitoral, ao Congresso Nacional mecanismos de regulamentação das redes sociais. As redes sociais, elas não podem ser nem mais, nem menos controladas do que as demais empresas de mídia", disse o ministro.
"Da mesma forma que se combate o tráfico internacional de drogas e de pessoas, precisamos combater as ideias contra a democracia", disse Moraes. "A partir disso, desenvolver a saúde, a educação e o meio-ambiente."
Gazeta Brasil