"A gente vê acontecer essa questão do PCC, planejando, etc A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado para mim. Não é uma atitude racional por parte desse governo que está aí"
Após chegar dos EUA, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira (30/03) que a Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tirou dele dois carros blindados a que tinha direito antes da viagem.
De acordo com o ex-chefe do Executivo, o governo do PT "está dando um recado" a ele.
"Até segunda-feira, eu tinha direito a dois carros blindados. Após o anúncio da chegada aqui, a Casa Civil retirou", afirmou Bolsonaro.
A declaração foi feita em conversa com deputados, senadores e apoiadores que o receberam na sede do PL, em Brasília.
Na conversa, o ex-presidente disse que "não está definido" se é obrigação do governo federal ou não conceder esses blindados. Mas afirmou que vai requisitá-los novamente ao Governo Lula.
"A gente vê acontecer essa questão do PCC, planejando, etc A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado para mim. Não é uma atitude racional por parte desse governo que está aí", disse o presidente.
Em nota ao jornal O Globo, a Casa Civil disse que nenhum presidente tem direito a carro blindado, mas sim a dois veículos oficiais com motorista: "Reforçamos que os dois veículos oficiais foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex presidente Jair Bolsonaro".