O caso aconteceu na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, em Assis, no interior de São Paulo, na segunda-feira (10/04).
Nas imagens, o estudante aponta o dedo repetidas vezes para o docente. Enquanto a discussão acontece, outros alunos acompanham a discussão.
Em dado momento, o estudante tenta tirar a cadeira para derrubar o professor. A discussão prossegue e ele ainda joga e chuta a mesa do docente no chão. Logo depois, uma funcionária intervém e pede para que o aluno saia da sala.
Ao longo do debate, o professor sugere que ambos conversem fora da unidade escolar. "Lá fora, a hora que eu sair, você chama eu", diz o docente. O aluno responde: "Vamos lá agora?"
"A direção mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor", informou a Secretaria da Educação. A pasta esclareceu que "será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação". Segundo a secretaria, o aluno seguirá com aulas remotas até o fim desta semana.
ASSISTA: