O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), celebrou o resultado das eleições primárias na Argentina, onde Javier Milei, um economista de direita, saiu vitorioso. Em uma publicação no Twitter, o parlamentar disse que há um ano, isso era apenas um sonho, mas agora se tornou realidade.
"Milei vence as primárias na Argentina. Se fizesse 25% já seria vitorioso, obteve mais de 30% Um ano atrás era um sonho, daí virou meta e hoje é realidade. Um excelente começo para o que pode ser a mudança real que a Argentina precisa Com vizinhos livres do socialismo o Brasil tem um ambiente mais favorável retomar o caminho da liberdade. Aguante,@JMilei" escreveu Eduardo.
Javier Milei, candidato à Presidência pela coalizão La Libertad Avanza, também celebrou sua vitória e expressou confiança de que poderá ser eleito já no primeiro turno. Com 95,6% dos votos apurados, Milei obteve 30,1% da preferência dos eleitores argentinos nas primárias, liderando em 16 dos 24 distritos do país. As eleições primárias são um ensaio geral para o pleito de outubro.
"Agradeço a esse um terço dos argentinos que decidiram mudar a Argentina [...] Estamos em condições de vencer a casta no 1º turno", disse Javier Milei.