O Colégio Santa Maria, no Jardim Marajoara, na Zona Sul de São Paulo, enviou um comunicado aos pais dos alunos de uma turma do sexto ano na noite de quinta-feira (17/08) orientando-os a não soltar gases na classe.
O comunicado diz que alguns estudantes estariam "tendo uma postura bastante desrespeitosa com os colegas e com os professores" durante as aulas, "pois estão soltando gases durante as mesmas".
Em nota ao g1, a escola afirmou que alunos de uma das turmas do 6º ano "estavam soltando pum deliberadamente e com frequência, para desestabilizar o ambiente de sala de aula". Ressaltou ainda que "esta única turma, e não todas, foi orientada sobre a importância de liberar os gases do ponto de vista da saúde, mas que também é possível considerar a coletividade e a maneira mais adequada de agir nessa situação".
Eis a íntegra da nota da escola
Em nota, a escola informou que "alunos de uma das turmas do 6º ano e não de todas as classes, como diz a reportagem, estavam soltando pum deliberadamente e com frequência, para desestabilizar o ambiente de sala de aula, produzindo risos e constrangimento de colegas e professores. Havia reclamações por parte de alunos incomodados com a frequência dessas ocorrências que reportaram o caso para a orientação.