"O trabalho continua em defesa da nossa Pátria em semana tão simbólica", disse o ministro
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã nesta terça-feira (05/09), a 16ª fase da Operação Lesa Pátria, para identificar financiadores e pessoas que fomentaram os atos do dia 8 de janeiro.
De acordo com a PF, 53 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em sete estados, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Deste total, 12 estão sendo cumpridos em São Paulo; 26 em Minas Gerais; seis no Paraná; três em Santa Catarina; dois no Mato Grosso do Sul; e dois no Ceará.
Nesta manhã de terça-feira (05/09), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comemorou a 16ª fase da Operação Lesa Pátria.
Nas redes sociais, Dino destacou a "semana simbólica" em que ela ocorre. Dia 7 de setembro acontecem comemorações da Independência do Brasil.
"Sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, Polícia Federal cumpre hoje mais 53 mandados judiciais, com busca e apreensão, além de indisponibilidade de bens. O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica", disse o ministro no Twitter.
"Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito", completou.