Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MUNDO

Ela fez transição de gênero aos 13 anos, hoje diz que foi vítima de um dos maiores escândalos médicos dos EUA


Foto: Reprodução

A jovem Chloe Cole, de 19 anos, passou por tratamentos hormonais e procedimentos cirúrgicos irreversíveis quando tinha apenas 13 anos . Atualmente ela se arrependeu da decisão e voltou a se identificar como uma mulher – seu sexo biológico – e agora se tornou uma grande defensora contra os tratamentos transgêneros para menores de idade.

Atualmente, Chloe está processando o sistema de saúde Kaiser Permanente por ter realizado tratamentos transgênero nela, sendo ainda tão jovem. Ela afirma que a equipe médica a convenceu que os tratamentos radicais salvariam sua vida e que seria a única maneira de resolver os problemas que enfrentava.

"Falo com vocês hoje como vítima de um dos maiores escândalos médicos da história dos Estados Unidos da América. Falo com você na esperança de que você tenha a coragem de pôr fim a este escândalo e garantir que outros adolescentes, crianças e jovens vulneráveis não passem pelo que eu passei", disse ela perante o Congresso Americano.

E continuou: "A puberdade é um rito de passagem para a idade adulta, não uma doença a ser mitigada. Hoje eu deveria estar em casa, com minha família comemorando meu aniversário de 19 anos e, em vez disso, faço um apelo desesperado aos meus representantes. Aprenda as lições de outros escândalos médicos, como a crise dos opiáceos, para reconhecer que os médicos também são humanos. E às vezes eles estão errados."

Desta forma, ela ainda esclareceu que a transição que passou arruinou a sua infância e implorou aos políticos e legisladores que impedissem que outras crianças se tornassem vítimas desta "pseudociência bárbara".







Universal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!