POLÍTICA

Após 17 anos de governo do PT na Bahia, Flávio Dino aponta Bolsonaro como responsável pela onda de violência no estado

Por sou curitiba

25/09/2023 às 11:03:01 - Atualizado hĂĄ
Foto: Isaac Amorim/MJSP.

O ministro da Justiça, FlĂĄvio Dino, afirmou que a onda de violĂȘncia na Bahia representa um dos maiores desafios da segurança pĂșblica no Brasil. Dino também descartou a possibilidade de uma intervenção federal no estado.

Dino criticou o governo Bolsonaro pela "polĂ­tica errada" que levou ao aumento da violĂȘncia, com o fortalecimento das organizações criminosas e o aumento do acesso às armas.

"Nós temos conversado com o governador [Jerônimo Rodrigues], com o secretĂĄrio de segurança [Marcelo Werner], para que haja um aperfeiçoamento, um aprimoramento dessas ações. É um quadro muito desafiador, muito difĂ­cil. O que nós, do governo federal, fizemos neste momento foi fortalecer a presença da PolĂ­cia Federal para apoiar essas ações. Sobretudo, visando à pacificação. Infelizmente, as organizações criminosas se fortaleceram muito nos Ășltimos anos, aumentaram o acesso às armas em todo o Brasil, por conta de uma polĂ­tica errada que havia no nosso paĂ­s", disse o ministro, em referĂȘncia ao governo Bolsonaro.

A declaração foi dada neste domingo (24/09).



entreparagrafos




Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba