Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (06/10), o Ministério da Saúde lamentou uma apresentação de dança pornográfica realizada no 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa).
De acordo com a pasta, a apresentação sensual "surpreendeu pela coreografia inapropriada". Segundo o ministério, a programação do evento contou com a participação de 7 grupos artísticos nos seus intervalos.
A performance foi acompanhada por aplausos do público presente no evento do Governo Lula.
Confira a nota completa do Ministério da Saúde sobre o caso:
"A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.
Ministério da Saúde".