O vice-presidente do PT, deputado federal Washington Quaquá, afirmou ao Poder360 que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) é o "melhor candidato para perder" a disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Quaquá disse que o partido deveria apoiar um candidato "mais amplo", que acene ao "centro" para vencer as eleições municipais de 2024 na capital paulista. Ele mencionou o nome do ministro Márcio França (PSB) como uma possibilidade.
"Eu sou vice-presidente nacional. Falo em meu nome, não falo pelo nome do partido. Já está dado no partido que o partido vai apoiar o Boulos. Eu, pessoalmente, acho que é um erro, que o Boulos é o melhor candidato para perder", disse o parlamentar ao site Poder 360.
O PT formalizou o apoio a Boulos como candidato a prefeito de São Paulo no dia 5 de agosto. Essa é a primeira vez que o partido não lançará candidato na capital paulista, que já foi governada três vezes pela sigla.
Em setembro, uma pesquisa do Instituto Paraná apontou o deputado do Psol com 35% das intenções de voto em São Paulo, ante 30% do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) em uma pesquisa estimulada. Na espontânea, mais de 80% dos entrevistados não souberam responder em quem vão votar.