Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi preso na madrugada deste sábado (07/10), em Macapá, capital do Amapá, por suposto desacato à autoridade. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 3,9 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Gabriel estava em uma boate que ele administrava quando os policiais chegaram para verificar o horário de fechamento. O empresário teria se negado a fechar o estabelecimento e teria proferido ofensas aos agentes, afirmando que eles não tinham autoridade para fazê-lo.
"Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro", teria dito Gabriel Rodrigues, filho do senador.
Os policiais deram voz de prisão ao filho do senador, que teria resistido e estaria "visivelmente alterado", segundo os policiais. Gabriel foi algemado e levado à delegacia.
Após pagar fiança, Gabriel foi liberado e responderá em liberdade.
A versão de Gabriel é diferente. Ele afirma que não teria sido possível dialogar com os PMs durante a abordagem, que supostamente foi violenta. Além disso, o filho do senador afirma que o alvará de funcionamento da boate permitia a festa até às 4h, enquanto os policiais chegaram ao local por volta das 2h30.