O jornalista João Leite Neto morreu aos 80 anos nesta terça (07/11), ele ficou internado por um mês para tratar um câncer que começou na vesícula.
Nascido em Itaporanga, no interior de São Paulo, o comunicador teve passagens pelas três principais emissoras do Brasil, Globo, SBT e Record. Em 1997 e 1998, ele comandou o programa Cidade Alerta.
João também trabalhou com editores do Portal Sou Curitiba, em uma emissora de Tv Aberta, na cidade de Curitiba, onde passou muito de suas experiências e conhecimentos para integrantes da nossa equipe.
Leite Neto iniciou a carreira jornalística aos 17 anos, no veículo impresso Última Hora. Na televisão, estreou em 1970, na Globo. Ele foi o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional, no qual permaneceu até 1979.
Em 1997, assumiu o programa Cidade Alerta, na Record, retornou à televisão em 2008, para a segunda fase do Aqui Agora (1991-1997; 2008), no SBT.
Desde 2021, Leite Neto apresentava o Milk News, programa de notícias disponível no YouTube e na Tv à cabo Central TV Brasil.
Um grande professor, um grande amigo, um grande jornalista, João Leite Neto deixa sua mulher, Valéria do Amaral, e quatro filhos.
Nossos sentimentos a família.