Uma "professora" de artes foi demitida após beijar um estudante de 14 anos de idade, que se encontra no 9º ano do ensino fundamental, de uma escola municipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo (SP).
A "professora" de 25 anos contou sobre o beijo por mensagem de texto enviada a uma aluna. Na conversa, a docente afirmou que queria "transar com ele".
A "professora" trabalhava na escola municipal Vereador Felipe Avelino Moraes. Ela contou à aluna que encontrou o estudante e um amigo na rua.
Depois, de acordo com ela, eles foram ao mercado, e ele a levou para casa. "Eles me trouxeram para casa. Aí, aconteceu", conta ela nas mensagens.
A docente foi denunciada à diretoria da escola pela mãe da aluna para quem enviou as mensagens.
Após o caso ganhar repercussão, tanto a estudante que recebeu as mensagens da "professora" quanto o melhor amigo dela passaram a receber ameaças de colegas na unidade de ensino.
As ameaças viraram agressões. Três alunos bateram no adolescente, sendo um deles o que teria beijado a professora. O jovem que foi agredido chegou a ser hospitalizado.
A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou por meio de nota que a "professora" foi demitida por "má conduta" e afirmou que a direção da escola reportou o caso ao conselho tutelar.