Deputados federais, senadores e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravaram um vídeo convocando apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo (26/11). O objetivo do ato é defender o "Estado Democrático de Direito", os "direitos humanos" e a "memória de Cleriston da Cunha", o homem preso por participação nos atos de 8 de janeiro que morreu após um mal súbito na penitenciária da Papuda, em Brasília.
O vídeo começa destacando que se trata de uma "manifestação pacífica" e ressalta também a defesa do "Estado Democrático de Direito". Em seguida, alguns parlamentares reforçam que o ato será em apoio ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que vem sendo apontado como culpado pela morte de Cleriston, por não ter analisado o pedido da liberdade provisória antes de sua morte.
Em vídeo divulgado na tarde de quinta-feira (23/11), Jair Bolsonaro aparece dizendo que apoia a manifestação de domingo. "Eu apoio", é a única fala dele. Além do ex-presidente, aparecem o pastor Silas Malafaia e parlamentares de direita, como o senador Magno Malta (PL-ES), e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE).
"A forma como nós reagirmos, agora, será determinante para resgatarmos a democracia, o nosso Estado Democrático de Direito, a liberdade dos nossos filhos", diz Gayer.
A manifestação na Avenida Paulista terá início a partir das 14h, neste domingo (26/11).
EIS O VÍDEO ABAIXO: