"A polícia prende, mas a Justiça solta. Esses vagabundos já foram presos várias vezes e soltos no dia seguinte. A população não aguenta mais isso", escreveu o parlamentar
Um policial militar de folga que fazia a segurança do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) foi alvo de uma tentativa de assalto na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, na noite de terça-feira (05/12).
Segundo a Polícia Militar, o agente estava em um carro com o parlamentar quando foi abordado por três vagabundos. Os criminosos anunciaram o assalto e exigiram que o policial entregasse seus pertences.
O agente reagiu e atirou contra os suspeitos. Um deles foi baleado no braço e foi socorrido pelo resgate. Os outros dois fugiram.
Equipes da 2ª Companhia do 23° Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas pela região, mas não conseguiram encontrar os vagabundos.
O deputado Abduch também testemunhou o crime. Nas redes sociais, ele criticou a Justiça e disse que é necessário "endurecer as penas para bandidos".
"A polícia prende, mas a Justiça solta. Esses vagabundos já foram presos várias vezes e soltos no dia seguinte. A população não aguenta mais isso", escreveu o parlamentar.
O caso foi registrado como roubo, resistência e lesão corporal no 14° DP (Pinheiros). A arma do policial foi encaminhada para perícia.