BRASIL

"Da fama à lama": Em apenas 2 anos, rejeição nas redes sociais em relação ao Exército Brasileiro aumentou 1.500%

Por sou curitiba

27/12/2023 às 11:11:53 - Atualizado há

Em um lapso de dois anos, o Exército Brasileiro viu sua reputação pública sofrer uma alteração profunda e impactante. Conforme revelam estatísticas obtidas pela Revista Sociedade Militar por meio de análise de participação da sociedade nas redes sociais da força terrestre, a rejeição nas redes sociais em relação ao Exército Brasileiro aumentou em impressionantes 1.500%.

O tradicional discurso de final de ano do Comandante do Exército, sempre aguardado com expectativa pela tropa, em dezembro de 2023, sob a liderança do General de Exército Tomas Miné Miguel, destacou-se por se assemelhar a um pedido de desculpas e afirmação de que o Exército está cumprindo sua tarefa de forma adequada e que não mais ultrapassará sua destinação constitucional.

A análise de sentimentos conduzida pela Revista Sociedade Militar, utilizando inteligência artificial, avaliou os impactos dos discursos de final de ano dos Comandantes do Exército entre 2021 a 2023. Os resultados são alarmantes: os comentários negativos saltaram de cerca de 5% em 2021 para 80% em 2023, um aumento exponencial de 1500% na rejeição por parte dos usuários das redes sociais.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.


entreparagrafos












Fonte: Revista Sociedade Militar
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba