POLÍTICA

Lewandowski decide manter no posto o secretário que recebeu a mulher do traficante do comando vermelho no ministério da Justiça

Por sou curitiba

03/02/2024 às 08:45:41 - Atualizado há
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu manter no posto uma das autoridades da gestão de Flávio Dino que se reuniu com a mulher de um dos principais traficantes do Comando Vermelho no Amazonas.

Ex-deputado federal pelo PSB de Goiás, Elias Vaz seguirá como secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, posto responsável pela articulação da pasta com o Congresso Nacional.

Ao mesmo tempo, a nova gestão substituiu o antigo titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco Brandani, que também se encontrou com Luciane Barbosa Farias.

Casada com o traficante Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, Luciane Barbosa Farias esteve no Ministério da Justiça pela primeira vez em 19 de março de 2023, quando encontrou-se com Elias Vaz.

Pouco depois, no dia 2 de maio, ela voltou ao MJ e se reuniu com Rafael Velasco Brandani e com outras duas autoridades do MJ: Paula Cristina da Silva Godoy, então titular da Ouvidoria Nacional de Serviços Penais (Onasp); e Sandro Abel Sousa Barradas, que era diretor de Inteligência Penitenciária da Senappen.

O Ministério da Justiça ainda não divulgou se Paula Cristina e Barradas serão mantidos na nova gestão de Lewandowski.


entreparagrafos

























Fonte: Pleno.news
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba