POL√ćTICA

Gilmar Mendes recebe a mais alta honraria da Câmara dos Deputados

Por sou curitiba

09/02/2024 às 19:51:57 - Atualizado h√°
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Na quarta-feira (07/02), a C√Ęmara dos Deputados entregou a Medalha Mérito Legislativo de 2023 a 37 pessoas. Entre os homenageados estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A honraria é a mais alta oferecida pela Casa. Os 37 homenageados foram escolhidos por integrantes da Mesa Diretora e pelos líderes partid√°rios. Eles foram agraciadas com a comenda e um diploma de menção honrosa.

O presidente da C√Ęmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), destacou a "abrangente representatividade dos homenageados", que inclui juristas, políticos, religiosos, professores e outras figuras proeminentes de diversos setores da sociedade.

"Essa lista de homenageados é o espelho de nossa pluralidade e ressalta o imperioso papel dessa Casa de atuar de forma aberta", afirmou Lira durante a sessão.

Ainda segundo ele, a Medalha Mérito Legislativo é um "elo fundamental entre o Poder Legislativo e os indivíduos e entidades que, por meio de suas ações, contribuem para o engrandecimento do Brasil".

Outro ministro do Supremo que recebeu a medalha, nesta quarta-feira, foi André Mendonça. A lista incluiu ainda o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; os ex-deputados federais Gonzaga Patriota e Miro Teixeira e a ex-deputada federal Irma Passoni, entre outros.

Alguns homenageados não puderam comparecer, como o jogador Vinícius Júnior (Real Madri), que foi representado por Karoline Vasconcelos.


entreparagrafos


























Fonte: Ag√™ncia C√Ęmara de Not√≠cias
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba