POL√ćTICA

TCU está na cola de empréstimo de 1 Bilhão de dólares do Banco presidido pela petista impeachmada Dilma Rousseff ao Brasil

Por sou curitiba

10/02/2024 às 11:54:02 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/PT

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, em votação un√Ęnime, realizar uma auditoria sobre o empréstimo de 1 bilhão de dólares concedido pelo Banco do Brics, presidido pela petista impeachmada por crime de responsabilidade Dilma Rousseff ao Brasil em outubro de 2023.

O processo de auditoria foi solicitado através de uma proposta do deputado Evair de Melo (PP-ES), integrante da oposição, e foi aprovado na Comissão de Fiscalização e Controle da C√Ęmara dos Deputados.

Sob relatoria do ministro Jhonatan de Jesus, membro mais recente do TCU, a an√°lise segue a recomendação dos auditores do tribunal para verificar detalhes do empréstimo.

O foco da auditoria ser√° a justificativa para o empréstimo, os termos contratuais e a aplicação e gestão dos fundos fornecidos.

Quando o empréstimo foi anunciado, tanto o governo brasileiro quanto o Banco do Brics indicaram que o valor seria destinado a "financiar projetos de desenvolvimento e infraestrutura" no Brasil.


entreparagrafos






















Fonte: Jornal da Cidade Online
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba