Durante uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), a responsável pelo camarote Lounge Sapucaí foi detida em flagrante no Sambódromo, neste domingo (11/02).
As autoridades descobriram que os alimentos servidos no local estavam sendo preparados no banheiro masculino do setor 12, ao lado de objetos como meias e mochilas.
Embora o nome da mulher presa não tenha sido divulgado pela polícia, aproximadamente 500 kg de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização.
O perfil oficial do Rio Carnaval, no X (antigo Twitter), confirmou o ocorrido, declarando que o buffet do espaço conhecido como Lounge Sapucaí foi interditado pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. O espaço, localizado no setor 13, não possuía autorização da Liesa para instalar uma cozinha.
Segundo a promotora de Justiça responsável pela vistoria, o local não contava com um refrigerador adequado para o armazenamento dos alimentos. Além disso, outros camarotes foram inspecionados durante a operação:
O MPRJ recomenda que pessoas que frequentam camarotes na Sapucaí fiquem atentos às condições de higiene e armazenamento dos alimentos. Em caso de suspeita de irregularidades, é importante denunciar à Vigilância Sanitária.