Enquanto grande parte dos trabalhadores brasileiros retoma a batalha para alimentar sua família nesta Quarta-feira de Cinzas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e integrantes do Congresso Nacional mantém suas rotinas de privilégios.
O petista, desembarcou, hoje, no Cairo, capital do Egito, em sua 1º viagem internacional de 2024.
Enquanto os 513 deputados e 81 senadores somente voltam a trabalhar na segunda-feira (19/02), mesmo com calendário apertado pelas eleições municipais de 2024 e suposto foco na regulamentação da reforma tributária.
Lula: Após desembargar no Egito, na agenda que também prevê uma visita à Etiópia, em seu ócio bancado pelos brasileiros, o petista e a primeira-dama Rosângela Silva, a "Janja", cumprem "agenda particular" de visitas às pirâmides e a esfinge.
Deputados e senadores da oposição: Apesar das operações da Polícia Federal que miraram ex-integrantes do governo Jair Bolsonaro, incluindo o próprio ex-presidente, parlamentares da oposição decidiram tirar toda a semana do Carnaval de folga. Mesmo com a "corda no pescoço", deputados e senadores deixaram qualquer ação concreta para, no mínimo, a próxima segunda-feira (19/02), quando também começa oficialmente o ano legislativo no Congresso Nacional.