POL√ćTICA

Lula anuncia que manterá doações para a UNRWA, agência da ONU acusada de ligação com Hamas

Por sou curitiba

15/02/2024 às 13:08:51 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta quinta-feira (15/02), o presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (PT) chamou de "desumanidade" e "covardia" a suspensão de doações para a UNRWA, ag√™ncia da ONU para refugiados palestinos que é acusada de envolvimento com o Hamas.

Lula discursou em uma sessão extraordin√°ria do Conselho de Representantes da Liga dos Estados √Ārabes, no Cairo, capital do Egito.

Em janeiro deste ano, mais de 10 países interromperam o envio de dinheiro para a UNRWA depois que funcion√°rios da organização foram acusados por Israel de ajudar o Hamas a atacar o país em 7 de outubro de 2023.

"No momento em que o povo palestino mais precisa de apoio, os países ricos decidem cortar ajuda humanit√°ria à ag√™ncia da ONU para os refugiados palestinos. As recentes denúncias contra funcion√°rios da ag√™ncia precisam ser devidamente investigadas, mas não podem paralis√°-la. Refugiados palestinos na Jordânia, na Síria e no Líbano também ficarão desamparados. É preciso pôr fim a essa desumanidade e covardia. Basta de punições coletivas", disse Lula.


entreparagrafos




















Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba