POL√ćTICA

Petistas querem homenagem ao MST no plenário da Câmara

Por sou curitiba

16/02/2024 às 16:26:20 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação/MST

Na quinta-feira (15/02), o l√≠der do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (PT-MG), e os parlamentares Valmir Assunção (PT-BA), Dionilso Marcon (PT-RS) e João Daniel (PT-SE) apresentaram um pedido para que o Movimento Sem Terra (MST) seja homenageado.

A sessão solene seria em função dos 40 anos de fundação da entidade invasora de propriedade privada.

Os petistas argumentam que o MST se tornou uma "alternativa econômica de projeto de desenvolvimento alternativo no campo brasileiro". As informações são do site O Antagonista.

Os deputados defendem ainda que o movimento tem sido "respons√°vel não apenas pela produção de alimentos saud√°veis, mas também na garantia de escolas no campo, de cultura, esporte e lazer, que constrói ferramentas para acesso aos direitos b√°sicos".

"O MST, sem d√ļvidas, é o maior movimento social da América Latina. É uma expressão concreta do exerc√≠cio democr√°tico, em que h√° a organização popular para o cumprimento de um direito garantido pela Constituição Federal, através dos artigos 184 e 186 que tratam das compet√™ncias da união no que tange a reforma agr√°ria", disseram ainda os parlamentares petistas, no documento.


entreparagrafos


















Fonte: Pleno.news
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba