A agência Pool, responsável pela contratação de figurantes para produções da TV Globo, está atrasando o pagamento dos profissionais há cerca de 40 dias, segundo relatos publicados pela colunista Fábia Oliveira do Metrópoles. Em alguns casos, os pagamentos não foram realizados.
A coluna informa que a Pool está em "aviso prévio" e deixará de prestar serviços para a Globo até o final deste mês. Os valores dos pagamentos atrasados podem chegar a mais de R$ 1,5 mil por figurante.
Hugo Gross, responsável pelo Sindicato dos Artistas (Sated-RJ), comentou sobre a situação, destacando que a agência tem sido alvo de diversas reclamações. Segundo relatos dos figurantes, a Pool tem atribuído a responsabilidade pelos atrasos à TV Globo, porém, após investigação, a emissora negou essa informação, indicando que a falha está na agência de figuração.
"Estamos disponíveis para ajudar a resolver esse impasse. O sindicato está aqui para defender o trabalhador, para defender o figurante, para defender o associado, para que ele possa exercer sua função com dignidade e respeito, que é o mais importante", ressaltou Gross.