Na terça-feira (27/02), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a soltura da influencer e traficante Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como "Barbie do Pó", presa na semana passada com drogas em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo (SP).
Rogerio Schietti Cruz determinou a liberdade de Eduarda devido ao fato de ela ser ré primária.
Segundo o magistrado, a quantidade de drogas que estava de posse da jovem não era "excessivamente elevada".
O STJ estipulou medidas cautelares que deverão ser cumpridas pela influenciadora. Ela deverá comparecer em juízo a cada dois meses; deverá comparecer perante autoridade policial ou judicial sempre que for intimada; não pode ausentar-se da comarca em que reside por mais de dois dias sem autorização prévia; e não poderá mudar de endereço sem autorização judicial.
A "Barbie do Pó" foi detida em um apartamento, na quarta-feira (21/02), ao ser flagrada guardando uma porção de maconha e 13 pinos de cocaína.
A prisão de Marques ocorreu em uma zona rural de São José do Rio Preto, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo. Na ocasião, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
A polícia também encontrou R$ 340 em dinheiro vivo com a influencer. Por isso, a suspeita da PM é de que as drogas que estavam com Eduarda eram para o tráfico.