BRASIL

Autores mudam final de novela da Globo para inserir casal lésbico

Por sou curitiba

19/03/2024 às 15:23:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução/TV Globo

A atual novela das seis da TV Globo, Elas por Elas, que é uma releitura da trama de mesmo nome exibida em 1982, terá uma mudança em relação ao seu final original. Na nova versão, as personagens Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos) formarão um casal lésbico, enquanto que, na versão original, Natália ficava com seu analista e Carol também arrumava outra pessoa.

A modificação do final de Elas por Elas para a inserção de um casal lésbico reforça uma tendência adotada pela Globo nos últimos anos da presença de casais homoafetivos em suas tramas. Ainda em 2013, os personagens Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) formaram um casal gay na novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco.

Um ano depois, em 2014, foi a vez da novela Em Família, de Manoel Carlos, exibir um casal homoafetivo em suas cenas, com as personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller). Em Babilônia, de 2015, do autor Gilberto Braga, houve um casal gay entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).

A tendência seguiu em 2016, com Liberdade, Liberdade, de Mario Teixeira, que trouxe os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em uma união homossexual. Em 2018, na novela Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein, o casal foi composto por Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller).

Até no folhetim adolescente Malhação os casais homoafetivos marcaram presença. Na temporada Vidas Brasileiras, de 2018, da autora Patrícia Moretzsohn, o casal foi composto por Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico). Já em 2020, na temporada Viva a Diferença, de Cao Hamburguer, a novela trouxe um casal lésbico entre Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti).


entreparagrafos






































Fonte: Pleno.news
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba