POLÍTICA

Habib´s é multado em R$ 300 mil por convocação para ato anti-Dilma em 2016

Por sou curitiba

22/03/2024 às 11:37:54 - Atualizado há
Foto: Pixabay

O Habib´s foi condenado a pagar R$ 300 mil de indenização por dano moral coletivo por ter, em 2016, vinculado seus funcionários a uma manifestação contra o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contra a rede de lanchonetes é da Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). As informações são da Folha de S.Paulo.

Na época, o Habib´s lançou uma campanha com o tema "fome de mudança", convocando clientes a irem às ruas. As lojas foram decoradas com objetos em verde e amarelo, e cartazes com a frase "quero meu país de volta".

A ação coletiva contra a rede foi apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares de Águas de Lindóia e Região.

Para a ministra Maria Helena Mallmann, relatora do caso, a rede de lanchonetes abusou de seu poder diretivo empresarial. Os funcionários não chegaram a ser obrigados a usar broches ou acessórios, nem a portar cartazes, mas a Justiça considera que a campanha foi incorporada ao ambiente de trabalho.

O Habib´s ainda pode recorrer da decisão judicial.


entreparagrafos







































Fonte: Pleno.news
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba