POLÍTICA

"Congratulations": Governo Lula encerra atuação da Força Nacional na busca por presos de Mossoró; Custo foi de 1,3 milhão aos pagadores de impostos só com despesa de diárias

Por sou curitiba

28/03/2024 às 15:54:35 - Atualizado há
Foto: Ricardo Stuckert

Após o "baile" de dois presidiários, o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Lula anunciou que vai desmobilizar a Força Nacional na operação de busca aos dois fugitivos ligados ao Comando Vermelho (CV) do presídio federal de "segurança máxima" de Mossoró, localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte (RN).

Segundo o Governo do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, o foco agora será em ações de inteligência para tentar capturar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da unidade de segurança máxima em 14 de fevereiro e estão a 44 dias em fuga.

O efetivo da Força Nacional chegou à região de Mossoró em 23 de fevereiro, com 111 homens e 20 viaturas. O trabalho deles foi prorrogado em março e será encerrado nesta sexta-feira (29/03).

O custo do uso da Força Nacional em Mossoró ficou em torno de 1,3 milhão ao pagador de impostos, só com o pagamento de diárias aos agentes da Força Nacional.

De acordo com o governo Lula, cada um recebe por dia em torno de R$ 335, além do salário estadual (os membros são egressos de forças de segurança dos Estados).

Por dia, o custo estimado das diárias para os 111 homens está na casa dos R$ 37 mil.


entreparagrafos









































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba