POL√ćTICA

"Congratulations": Governo Lula encerra atuação da Força Nacional na busca por presos de Mossoró; Custo foi de 1,3 milhão aos pagadores de impostos só com despesa de diárias

Por sou curitiba

28/03/2024 às 15:54:35 - Atualizado h√°
Foto: Ricardo Stuckert

Após o "baile" de dois presidi√°rios, o Ministério da Justiça e Segurança P√ļblica do governo Lula anunciou que vai desmobilizar a Força Nacional na operação de busca aos dois fugitivos ligados ao Comando Vermelho (CV) do pres√≠dio federal de "segurança m√°xima" de Mossoró, localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte (RN).

Segundo o Governo do presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva, o foco agora ser√° em ações de intelig√™ncia para tentar capturar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da unidade de segurança m√°xima em 14 de fevereiro e estão a 44 dias em fuga.

O efetivo da Força Nacional chegou à região de Mossoró em 23 de fevereiro, com 111 homens e 20 viaturas. O trabalho deles foi prorrogado em março e ser√° encerrado nesta sexta-feira (29/03).

O custo do uso da Força Nacional em Mossoró ficou em torno de 1,3 milhão ao pagador de impostos, só com o pagamento de di√°rias aos agentes da Força Nacional.

De acordo com o governo Lula, cada um recebe por dia em torno de R$ 335, além do sal√°rio estadual (os membros são egressos de forças de segurança dos Estados).

Por dia, o custo estimado das di√°rias para os 111 homens est√° na casa dos R$ 37 mil.


entreparagrafos









































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba