POL√ćTICA

Em 2023, Lula pagou 60% a mais para a Globo que Bolsonaro

Por sou curitiba

05/04/2024 às 11:15:06 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/TV Globo

Em 2023, o governo federal, sob o comando do presidente petista Lula, gastou 60% a mais em publicidade da Secretaria de Comunicação da Presid√™ncia da República (Secom) e dos ministérios com os canais de TV do Grupo Globo do que em 2022, último ano do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os números constam em um levantamento divulgado pelo site Poder360 nesta sexta-feira (05/04).

De acordo com o veículo, os dados apurados junto ao Planejamento de Mídia do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom), devidamente corrigidos pela inflação, apontaram que os gastos com os canais do Grupo Globo passaram de R$ 89 milhões em 2022 para R$ 142 milhões no ano passado.

Enquanto que, em 2022, os canais da Globo ficaram com 28% da publicidade governamental em TV, no ano passado esse percentual dobrou e chegou a 56%. A emissora, por sinal, foi a única das maiores redes do Brasil que cresceu sob o comando de Lula. Record, SBT, Bandeirantes, RedeTV! e suas afiliadas viram os pagamentos caírem pela metade em 2023 ante 2022.

Ao comentar as informações, a Secom informou que a base de dados est√° "em constante atualização" e que pode ter números parciais passíveis de criarem "distorções e interpretações equivocadas". A pasta, no entanto, não indicou nenhuma interpretação que considere equivocada nas comparações, de acordo com o Poder360.


entreparagrafos







































Fonte: Pleno.news
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba