POLÍTICA

Petrobras paga R$ 35 mil a ativista de esquerda Marcia Tiburi por palestra sobre gênero

Por sou curitiba

08/04/2024 às 12:09:49 - Atualizado hĂĄ
Foto: Ricardo Stuckert/PT

A palestra da ativista de esquerda Marcia Tiburi, realizada no dia 8 de março deste ano, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, custou aos cofres públicos exatos R$ 35.247. A informação foi divulgada pela revista Oeste em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (08/04). De acordo com a empresa, os custos abarcaram itens como passagens, hospedagem e transporte.

Convidada pela petroleira, Tiburi palestrou na empresa no Dia Internacional da Mulher, mas a temĂĄtica de sua fala foi carregada de cunho ideológico, passando por tópicos como gĂȘnero, binariedade, mulher/homem, heteronormatividade, estereótipo de gĂȘnero, identidade de gĂȘnero e "heterossexualidade compulsória" (ou seja, a sexualidade imposta socialmente, que independe da possível orientação sexual de cada pessoa).

Ainda de acordo com a Oeste, que teve acesso a uma filmagem do evento, Tiburi chegou a perguntar aos funcionĂĄrios da empresa quem se identificava como homem ou mulher e disse que, por muitos anos, a sociedade se dividiu assim, mas que agora aquela dualidade estava "ultrapassada".


entreparagrafos



Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba