POLÍTICA

Elon Musk oferece internet gratuita para escolas brasileiras, caso governo Lula rompa contratos

Por sou curitiba

09/04/2024 às 13:17:44 - Atualizado há
Foto: Montagem/Reprodução

O empresário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), anunciou em seu perfil oficial na rede social que estaria disposto a fornecer internet gratuita para escolas brasileiras, caso o governo do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva rompa os contratos com a Starlink, sua empresa de internet por satélite.

A declaração de Musk surge em meio a um contexto político tenso, após o ministro da Secretaria de Comunicação Social de Lula (Secom), Paulo Pimenta, ter levantado a possibilidade de reavaliação dos contratos do governo com a Starlink.

Anteriormente a esse anúncio, a Starlink havia divulgado uma oferta especial de desconto em pacotes de internet para clientes no Brasil. O valor do kit da empresa foi reduzido pela metade, com uma mensalidade sem impostos de R$ 184 até 30 de abril. No entanto, essa iniciativa ocorre em meio a conflitos entre Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o empresário desafiar o bloqueio de contas investigadas na plataforma.

Segundo um levantamento da BBC News Brasil, a Starlink é líder no mercado de internet por satélite no Brasil, especialmente em regiões isoladas, como nos Estados da Amazônia Legal. Até julho do ano passado, aproximadamente 90% das cidades da região utilizavam os serviços de banda larga fixa por satélite da empresa de Musk.


entreparagrafos












































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba