A psiquiatra NatĂĄlia Schincariol, que acusa o filho caçula do presidente petista Lula, Luís ClĂĄudio Lula da Silva, de violĂȘncia física e psicológica, compartilhou em suas redes sociais uma nota assinada pelo grupo Criadores da Esquerda que critica o silĂȘncio do Partido dos Trabalhadores sobre o caso.
A ex-mulher de Luís ClĂĄudio registrou um boletim de ocorrĂȘncia contra ele na Delegacia da Mulher no dia 2 de abril. Até o momento, porém, ninguém da sigla se pronunciou a seu favor, mesmo ela sendo filiada ao partido.
"NatĂĄlia, filiada ao PT, merece nosso apoio e proteção contra essa cultura machista. Lamentamos que, até agora, nenhuma mulher da Secretaria Nacional de Mulheres do PT tenha se posicionado. Todos nós devemos nos posicionar e cobrar justiça, independentemente de quem seja o agressor", diz a nota.
E continua:
"Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a violĂȘncia de gĂȘnero e o apoio às vítimas, seguindo o exemplo da Lei Maria da Penha. O lugar da mulher é na política, na luta e onde ela quiser. Não toleraremos a violĂȘncia em nenhuma forma, por quem quer que seja".